Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretaria de Educação mobiliza diretores e coordenadores para Prova Brasil

A Prova Brasil avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa.

01/06/2017 07:58

A Prova Brasil é utilizada para avaliar o sistema de ensino das escolas, em Pedro II a Prefeitura Municipal, por intermédios da Secretaria de Educação, encarando o desafio de melhorar a educação no município, reuniu nesta quarta-feira (31-05) os diretores e coordenadores das escolas que irão fazer a Prova Brasil, o encontro teve como objetivo mostrar para os diretores e coordenadores a importância desta Prova.

Um dos principais objetivos, segundo a secretária de educação, Kelcylene Oliveira, é elevar a nota de Pedro II no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que na última avaliação feita no ano de 2015, ficou com a média 3,8 e para isto, vários investimentos e mudanças começaram a ser implementadas pela atual gestão.

Um dos investimentos, como aponta a secretária, foi a mobilização de diretores e coordenadores que atuam no município e a partir de agora acontecerão diversas atividades com os educadores e educandos. “Hoje estamos começando essas atividades com a mobilização dos diretores e coordenadores mostrando para eles a importância que tem a Prova Brasil e seguiremos com uma série de atividades também com professores, mediadores e com os alunos e nestas atividades serão ministradas várias palestras, formações, aplicação de simulados entre outros, tudo em prol da Prova Brasil com o intuito de aumentar o IDEB do nosso município”, comentou a secretária.

A melhoria da nota no IDEB também passa pela capacitação de todos os envolvidos nesse projeto e pensando nisso, a Secretaria de Educação realiza a partir de agora, esta Jornada Pedagógica que contará com palestras ministradas por profissionais com o objetivo de capacitar a todos. “Os palestrantes com certeza levantarão a autoestima dos professores, mediadores, coordenadores e também dos alunos e com certeza bons resultados virão, essa Jornada Pedagógica segue até o mês de outubro”, finaliza Kelcylene.

A Prova Brasil pela primeira vez vai englobar os alunos do ensino médio da rede privada e será aplicada entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro. A data e as novas diretrizes do Sistema Avaliação Educação Básica (Saeb) 2017 foram publicadas no Diário Oficial da União da última quinta-feira (25-05).

A Prova Brasil avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), calculado por escola.






Por: Eudes Martins
Mais sobre: