Por G1 Caruaru


A Secretaria de Educação de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deu início ao período de matrículas para crianças e jovens que desejam estudar na rede municipal de ensino. Os prazos vão até o dia 23 de dezembro de 2019.

Os alunos que já fazem parte das escolas municipais podem renovar a matrícula até sexta-feira (15). Os que não conseguirem fazer a matrícula no dia, têm os dias 18 e 19 deste mês. Os estudantes que já estão matriculados na rede municipal, mas querem mudar de escola, devem procurar a unidade e realizar o remanejamento do dia 18 de novembro até 21 de novembro.

Caso os pais e/ou responsáveis percam o prazo, eles deverão comparecer ao departamento de Organização Escolar, na Secretaria de Educação, para verificar a existência de vagas e possível localização.

As crianças que estiverem matriculados nas creches terão vagas garantidas no 1º Ano do Ensino Fundamental, mediante o comparecimento do responsável às escolas de destino para confirmação de matrícula.

Para fazer a matrícula, os pais devem ir a escola com o RG e CPF, comprovante de residência, além de cópia da certidão de nascimento do aluno, dos cartões de vacinação, do SUS e Saúde Bucal, do Bolsa Família, caso seja beneficiado, duas fotos 3x4 recentes e a transferência da unidade estudantil de origem.

Os interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Fundamental, a idade mínima será de 15 anos completos.

Confira o calendário de matrícula:

Renovação da matrícula: até o dia 15/11
Renovação para retardatários: 18 a 19/11
Remanejamentos dos estudantes da rede municipal: 18 a 21/11
Efetivação de matrículas para alunos novatos: 25/11 a 23/12.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!