Por G1 BA


Secretaria da Educação do Estado divulga lista de selecionados para cursos da Educação Profissional — Foto: Claudionor Jr

A Secretaria da Educação do Estado divulgou, nesta quarta-feira (23), a lista dos candidatos aprovados para os cursos técnicos de nível médio na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio (PROSUB). O resultado pode ser conferido através do Portal da Educação.

De acordo com o órgão, foram ofertadas 10 mil vagas para cursos técnicos nos Centros Estaduais, Territoriais e unidades compartilhadas da rede estadual, em 82 municípios do estado. As vagas são para 42 cursos, entre eles: Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Cozinha, Alimentos, Saúde Bucal, Edificações, Informática, Eletromecânica, Paisagismo, Dança, Recursos Humanos e Guia de Turismo.

O início do período letivo será no dia 11 de fevereiro. Os selecionados devem comparecer na unidade escolar para a qual se inscreveram e foram contemplados, no período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro, e apresentar a carteira de identidade e a cópia, o CPF, o histórico escolar e comprovante de residência atualizado.

O estudante também deverá levar, no ato da matrícula, a comprovação das notas de português e matemática no ENEM, conforme declarado no ato da inscrição. As vagas foram distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais obtidas nas disciplinas língua portuguesa e matemática no último ano do Ensino Médio ou com base no resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!