Por G1 PR — Curitiba


Interessados em se inscrever nas provas do EJA online devem procurar as instituições de ensdino credenciadas em todo o Paraná — Foto: Prefeitura de Toledo / Divulgação

A Secretaria Estadual de Educação do Estado (Seed) do Paraná abriu inscrições para os exames da Educação de Jovens e Adultos (EJA) online de 2018 para o ensino médio. O período de inscrição começou na terça-feira (2) e vai até o dia 11.

Os interessados devem se inscrever presencialmente, em uma das 271 instituições credenciadas para as provas em todo o Paraná. Confira a lista com as escolas cadastradas.

As provas e a inscrição são gratuitas.

O EJA online é destinado a estudantes que não tiveram formação de educação básica na idade indicada ou não concluíram o Ensino Médio e querem garantir a certificação.

Os alunos devem ter, no mínimo, 18 anos completos e não podem estar matriculado na educação regular e nem já estar inscritos no EJA.

Para se inscrever, é necessário levar uma cópia e o original de um documento de identificação.

Provas

Os exames são realizados de forma presencial, na instituição em que o candidato se inscreveu, e ocorrem em duas etapas, abrangendo as diferentes disciplinas do programa:

  • Primeira etapa - 7 de novembro: matemática, biologia, educação física, arte, fsica e química;
  • Segunda etapa - 3 de dezembro: língua portuguesa/redação, língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol), filosofia, sociologia, geografia e história.

Acesse os conteúdos para as provas, no site da Seed.

Veja mais notícias da região no G1 Paraná.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1