Por Catarina Costa, G1 PI


Show do Biquini Cavadão fará encerramento do Salipi — Foto: Mary Porfiro/G1

A Fundação Quixote divulgou a programação completa do 15º Salão do Livro do Piauí (Salipi), que acontecerá de 2 a 11 de junho no Espaço Cultural Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Teresina. Além de grandes escritores, o evento contará este ano com sala com livros digitais, fóruns com dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e show de Biquini Cavadão.

"Decidimos apostar este ano em uma sala com livros digitais. Quem vier para o Salipi, além do livro físico vai ter uma oportunidade de ir para uma sala, relaxar, pegar um tablet e ler o livro que tanto gosta. Além disso, o evento traz grandes como Luiz Felipe Pondé e o encerramento com o Biquini Cavadão", comentou o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

Salão do Livro do Piauí — Foto: Gilcilene Araújo/G1

Na programação, o Salipi trará autores de projeção nacional e regional. Entre os nomes estão: Marcelo Rubens Paiva, Sergio Coah, Sueli Ramalho, Nei Lopes, Marcelino Freire, Samir Machado, Edmilson Caminha, Antonio Risério, Luiz Felipe Pondé, Rossandro Klinjey, Carlos Newton, Isabela Freitas, Gustavo Lacombe, Raphael Fontes, Eneas Barros, Thalita Rebouças, do escritor e músico Tico Santa Cruz, entre outros.

O coordenador do Salipi, Luís Romero, destacou que o evento trará uma programação diversificada com feira de livros, bate-papo literário, apresentações artísticas, musicais, espaço infantil, fóruns de debates e palestras com escritores e convidados.

"Serão 10 dias de atividades voltada para literatura, arte e cultura. Só na feira de livros teremos 100 livrarias e parceiros. Estamos completando 15 anos de sucesso, isto vem desde a primeira edição, sempre atraindo públicos de várias faixas etárias", comentou Luís Romero.

Este ano, o Salipi homenageia o pai da historiografia no Piauí, Odilon Nunes. Também serão homenageados os centenários da fundação da Academia Piauiense de Letras, o centenário da polêmica exposição da Anita Malfatti, centenário do livro O Zodíaco de Da Costa e Silva.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1