Por G1 Sul de Minas


Servidores do magistério, que integram a rede municipal de ensino de Pouso Alegre (MG), terão um reajuste de 7% no salário pago a partir de maio. Segundo a prefeitura, o percentual considera a reposição inflacionária referente aos 12 meses anteriores a janeiro de 2017, quando venceu a data-base da categoria, que foi de 6,29%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Com isso, o ganho real da categoria não chega a 1%.

Em nota, a administração informou que a situação financeira do município impediu um aumento maior para os professores. Ao assumir a prefeitura em janeiro, a administração anunciou que possuía uma dívida estimada em R$ 20 milhões.

Professores da rede municipal de ensino terão reajuste de 7% nos salários pagos a partir de maio em Pouso Alegre, MG — Foto: Reprodução EPTV/Edson de Oliveira

O projeto de lei sobre o reajuste salarial do magistério foi aprovado pela Câmara Municipal na última terça-feira (11) e foi sancionado pelo prefeito Rafael Simões (PSDB) na tarde desta quarta-feira (12). O pagamento é retroativo ao mês de janeiro.

Já a data-base das demais categorias de servidores da Prefeitura de Pouso Alegre ainda está em negociação, conforme informações da Secretaria Municipal de Finanças. O acordo salarial deve sair até maio. Em 2016, a categoria teve reajuste de 10%.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1