Eleições em São Paulo

Por g1 SP — São Paulo


O governador e candidato à reeleição, Rodrigo Garcia (PSDB), durante entrevista no g1 — Foto: Celso Tavares/g1

Rodrigo Garcia, governador do estado de São Paulo e candidato à reeleição pelo PSDB, disse, em entrevista ao g1 nesta quarta-feira (24), que a criação do 4° ano do Ensino Médio não está definida.

A proposta, anunciada pela gestão do ex-governador João Doria em 2020 para conter o impacto da pandemia, ainda será discutida pela atual administração.

"Pode ser, uma avaliação do ex-secretário Rossieli, e do atual secretário Hubert, precisa haver um consenso da comunidade de educação sobre quais as melhores estratégias. Por enquanto, nós mantemos as aulas de reforço, mantemos no período integral esse reforço de conteúdo, para avaliar os próximos passos. Agora, tudo o que me for colocado como boa estratégia para recuperar o aprendizado, vai ter o apoio do governador de São Paulo", afirmou.

Rodrigo Garcia (PSDB) responde a pergunta sobre atrasos na aprendizagem dos alunos

Rodrigo Garcia (PSDB) responde a pergunta sobre atrasos na aprendizagem dos alunos

Rodrigo Garcia foi o terceiro a ser entrevistado na série do g1, que teve início na segunda-feira (22).

À época, o então secretário da Educação, Rossieli Soares, disse que a medida seria voltada aos estudantes do 3º ano que desejassem se preparar melhor para o vestibular.

LEIA TAMBÉM:

Rodrigo não confirma criação do 4° ano do Ensino Médio optativo, anunciada em 2020 para conter impacto da pandemia; trecho

O objetivo era acolher os estudantes que concluírem o Ensino Médio em função dos impactos na aprendizagem provocados pelo fechamento das escolas durante a pandemia de coronavírus.

A proposta permanece sem definições de alcance. A gestão anterior não tinha decidido se a opção do 4º ano seria oferecida apenas pela rede estadual de ensino ou estendida também para a rede do Centro Paula Souza, que inclui ETECs em todo o estado, e para escolas particulares.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!