Por Bom Dia Minas — Belo Horizonte


Renovação do meio-passe estudantil em BH começa hoje

Renovação do meio-passe estudantil em BH começa hoje

O prazo para renovação do meio-passe estudantil para os beneficiários de Belo Horizonte começa a contar a partir desta segunda-feira (3). O meio passe estudantil equivale a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a casa e a escola do aluno. E é válido somente para o transporte público coletivo da capital.

Quem quiser continuar sendo beneficiado, precisa fazer a renovação a partir desta segunda pelo portal da prefeitura. O prazo vai até o dia 19 de dezembro. O meio passe é destinado aos alunos do ensino médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA), matriculados nas instituições de Belo Horizonte. Eles precisam morar em uma distância igual ou superior a um quilômetro da escola.

Se o estudante tiver mudado de endereço ou escola, também precisa fazer a renovação pelo portal da prefeitura, mas só que ele deve entregar a documentação que comprove a mudança na gerência de atendimento regional mais perto de casa. Esse prazo de entrega dos documentos vai do dia 10 a 21 de dezembro.

Quem ainda não está no programa deve esperar mais um pouco, porque agora é só renovação. A inscrição para os novos beneficiários pode ser feita entre os dias 14 e 28 de janeiro de 2019, também pelo portal da prefeitura.

Veja mais informações no site da prefeitura.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1