Por g1 Pará — Belém


Beneficiários do "Renda Pará" e do "Reencontro com a Escola" que não sacaram recursos podem fazê-lo a partir de hoje, na capital e no interior, nas agências do Banpará — Foto: Alex Ribeiro/Agência Pará

Os programas "Renda Pará" e "Reencontro com a Escola" abriram nesta quinta-feira (3) nova rodada de saques para beneficiários que ainda não realizaram a retirada dos auxílios. Os pagamentos vão até 10 de março.

O Governo do Pará divulgou o cronograma unificado de repasses levando em consideração o mês de aniversário dos favorecidos.

O horário de funcionamento das agências do Banco do Estado do Pará (Banpará), onde o saque deve ser realizado, é de de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h em Belém e das 9h às 14h nos demais municípios do interior do estado.

Cronograma de saques do "Renda Pará" e "Reencontro com a Escola"

  • 03 de março: nascidos em janeiro e fevereiro.
  • 04 de março: nascidos em março e abril.
  • 07 de março: nascidos em maio e junho.
  • 08 de março: nascidos em julho e agosto.
  • 09 de março: nascidos em setembro e outubro.
  • 10 de março: nascidos em novembro e dezembro.

Renda Pará

Para o saque do “Renda Pará”, será necessário apresentar o comprovante de imunização contra a Covid-19 quando for receber a quantia. O benefícios é destinado as famílias mais atingidas social e economicamente pela pandemia da Covid-19 e que esteja dentro do programa "Auxílio Brasil", do governo federal.

Reencontro com a Escola

O programa "Reencontro com a Escola", que prevê benefício de até R$ 500 para estudantes do 3º ano do ensino médico e de R$ 100 para os demais estudantes, visa estimular o retorno dos alunos da rede pública estadual às aulas presenciais e também diminuir a evasão escolar, incentivando a conclusão do ensino médio.

Para ter direito ao saque é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

  • Declaração de matrícula expedida diretamente no site da Seduc
  • Documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho e CNH)
  • Comprovante de vacinação contra a Covid-19 (exigido para maiores de 12 anos)

Os alunos com idades inferiores a 18 anos, os pais ou responsáveis devem apresentar o CPF durante o atendimento bancário para que o pagamento seja liberado.

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Veja outras notícias do estado no g1 Pará

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!