Por G1 Triângulo Mineiro


O Departamento de Educação Inclusiva, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Uberaba, vai promover a palestra “Na minha sala tem uma criança com autismo”. O encontro, que será nesta terça-feira (18), às 19h, no anfiteatro da Prefeitura, é uma reflexão sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que foi comemorado em 2 de abril.

Para participar é necessário fazer inscrição até esta segunda-feira (17) enviando apenas o nome e o número do CPF para o e-mail sedte@uberabadigital.com.br. Segundo a chefe do departamento, Denise Scussel, são apenas 250 vagas.

A palestra é abera aos pais, professores, profissionais de apoio, profissionais da saúde, assistentes sociais e demais interessados. Para os professores da rede municipal, as três horas de palestra contarão para a formação em serviço.

Após a palestra, haverá mesa-redonda com a pauta “Discussões sobre o autismo: do diagnóstico às intervenções". Além da professora Aida, vão compor mesa o professor Mestre do curso de medicina da UFTM, Renato Oliveira e Silva; a doutoranda em Ciências da Saúde (UFTM), Kátia Ariana Borges; o neurologista do Marlos Aureliano Dias de Sousa; a pós-graduanda em Análise do Comportamento aplicada ao autismo e formação em Reabilitação Cognitiva, Ana Carolina Quirino de Souza e Bethânia Rufato Ferreira, pós-graduada em psicopedagogia - intervenção familiar no atendimento de crianças e adolescentes.

Scussel acredita que o momento será de discussão sobre um tema tão importante enfrentado não somente pelas famílias, mas também pelos educadores, que lidam diretamente com os alunos. Os participantes poderão refletir e avaliar as responsabilidades e intervenções de cada ator na escola e da família, numa perspectiva multiprofissional e de trabalho em rede.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1