Por Ugor Feio, G1 AP — Macapá


Estrutura do anexo da Escola Municipal Raimunda da Silva Virgulino, em Macapá, sofre com abandono das reformas — Foto: Carlos Amorim/Arquivo Pessoal

A menos de um mês do início das aulas, pais de alunos da Escola Municipal Professora Raimunda da Silva Virgulino, no bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá, reclamam do abandono e das condições precárias do anexo que foi indicado para abrigar os estudantes durante a reforma da unidade de ensino.

O relato partiu do pai de uma aluna do 5 ° ano do ensino fundamental, Carlos Amorim, através do aplicativo Tô na Rede, da Rede Amazônica. Segundo ele, as aulas na escola estão programadas para começar no dia 20 de março e sua maior preocupação é que o início do ano letivo seja prejudicado com o atraso da reforma e entrega do anexo.

"Os alunos seriam deslocados para o anexo por causa de uma reforma na escola, curioso é que o telhado não estava nem coberto e o forro já estava sendo instalado. Grande parte da estrutura é de metal e está se deteriorando, queremos uma resposta, isso pode afetar o início das aulas", disse, preocupado.

Estrutura do anexo da Escola Municipal Raimunda da Silva Virgulino, em Macapá, começa a enferrujar — Foto: Carlos Amorim/Arquivo Pessoal

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), um levantamento dos problemas será realizado para apresentar soluções, tanto na matriz, quanto no anexo da escola. A pasta não informou data.

A escola municipal atende alunos do ensino fundamental do 1º ao 5º, nos turnos da manhã e tarde. Ainda segundo o pai da aluna, além do comprometimento da estrutura física do anexo, a falta de policiamento municipal na região é outro fator que gera preocupação aos alunos da escola.

"Fica tudo deserto, no fim de semana quase não fica vigilante de guarda, nossos filhos estudam lá e ficamos preocupados. Segundo a diretora, ali fica deserto e acontecem furtos na área, isso causa prejuízo para todos nós", finalizou Amorim.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1