Por G1 CE


A segunda edição do "Encontro da Educação Emancipadora e Cultura de Paz: os desafios enquanto política pública" ocorre nesta quarta-feira (13), no município de Novo Oriente, no interior do Ceará.

Gestores de 20 municípios dos sertões cearenses assinarão um acordo de cooperação para a criação de Células de Mediação Escolar e também uma carta de compromisso para a implementação da educação contextualizada, emancipadora e a cultura de paz como política pública.

O objetivo da programação é discutir a redução dos impactos da violência no ambiente das escolas públicas municipais, urbanas e rurais.

As atividades promovidas pelo Projeto Contexto – Plataforma Educação Marco Zero iniciam às 7h30 no Auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Eudes Bezerra Veras, que fica na Rua Ulisses Guimarães, s/n. Com alcance em 134 escolas da rede pública municipal, e mais de 1.500 professores envolvidos nas ações, o Projeto Contexto é uma iniciativa co-financiada pela União Europeia, composta pelas organizações nacionais e internacionais com experiência nos campos social, ambiental e educacional We World ONLUS Itália, We World Brasil, Associação de Cooperação Agrícola do Estado do Ceará, Cáritas Diocesana de Crateús, Escola Família Agrícola Dom Fragoso, Centro de pesquisa e assessoria, Instituto Maria da Penha e Pastoral do Menor Nordeste I.

Programação

  • 7h30 - Café da Manhã
  • 9h - Apresentação Cultural
  • 9h15 – Abertura Oficial (Fala das Autoridades)
  • 9h40 – Leitura do Manifesto da Plataforma Educação Marco Zero
  • 10h30 - Roda de conversa com Prefeitos(as) – “Educação Emancipadora & Cultura de Paz: os desafios enquanto política pública”
  • 12h50 – Pronunciamentos e Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica – Projeto: “Implantação da Mediação Escolar”
  • 13h30 - Leitura da Carta de Novo Oriente – Compromisso com a Educação Emancipadora.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?