Por Prefeitura de Itupeva


Escolas da Rede Municipal de Ensino de Itupeva desenvolvem o Programa Município Verde Azul — Foto: Prefeitura de Itupeva/Divulgação

Com objetivo de reduzir o consumo de água em diversas ações cotidianas, em casa e no conjunto das escolas da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Educação, integra o Programa Município Verde Azul, idealizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

O programa realiza trabalhos em sala de aula, abordando a correta utilização do uso da água, além de questões sobre desperdício, preservação de mananciais, normas e condutas de boas práticas para redução de consumo, ciclo das águas, chuvas, saneamento, entre outros assuntos de Educação Ambiental.

O prefeito Marcão Marchi apoia essa iniciativa em Itupeva. “Tratam-se de ações de Educação Ambiental, que conscientizam as crianças de uma maneira lúdica e criativa, gerando aprendizado desde cedo, visando o futuro do nosso planeta”, afirma.

Por sua vez, o secretário de Educação, Fabio José de Andrade, ressalta que o projeto está sendo aplicado no coletivo das unidades escolares de Itupeva. “O programa está sendo bem aceito e executado com muito afinco por parte dos alunos, educadores e comunidade escolar”, explica.

As ações do programa terão continuidade, de forma cotidiana, no transcorrer do ano letivo, estimulando a participação de toda a comunidade escolar (professores, alunos, pais e funcionários), buscando resgatar e fortalecer a responsabilidade sobre a proteção e envolvimento nas ações relacionadas ao meio ambiente.

Prefeitura de Itupeva

Mais lidas

Mais do G1

Novo espaço em Itupeva tem o objetivo de formar cidadãos preocupados com a preservação do planeta.

Centro de Educação Ambiental é inaugurado em Itupeva

Papanicolau é um dos exames mais importantes que uma mulher pode fazer. O primeiro mutirão de 2019 aconteceu no mês de abril na USF Rio das Pedras e atendeu mais de 60 mulheres.

Mutirão de Papanicolau atende 80 mulheres no Posto Central de Itupeva

Valorizar e preservar o meio ambiente e alimentação saudável foram temas de ações educacionais realizadas em unidades escolares de Itupeva.

Plantio de árvores e cultivo de horta é desenvolvido em escolas de Itupeva

Atrações vão acontecer entre os dias 27 e 29 de setembro.

Festival da Primavera vai reunir atrações no Parque da Cidade em Itupeva

Para participar deste atendimento, o contribuinte deve comparecer munido com documentos pessoais e do imóvel. Confira a programação para o mês de setembro.

Itupeva auxilia população para negociações de dívidas com o município

Melhorias foram realizadas no trecho de curva estreita para reduzir o risco de acidentes.

Rua Nica Preta no Jardim Itália recebe melhorias em Itupeva

Secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade já está executando o alargamento de via e sarjetão no mesmo trecho, ao lado esquerdo, sentido bairro.

Prefeitura de Itupeva promove melhorias na estrada Bento Pereira de Toledo
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!