Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano


Já estão abertas as inscrições para as aulas dos Centros de Estudos de Línguas (CELs) nas escolas estaduais do Alto Tietê. Pode participar quem é aluno da rede estadual e está estudando do 7° ano em diante.

No Alto Tietê são seis escolas que oferecem o curso nas cidades de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá e Itaquaquecetuba (confira a relação de escolas que oferecem os cursos abaixo). Apesar disso, os estudantes de outras cidades podem se inscrever também.

Neste semestre estão abertas as vagas para as aulas de francês e espanhol, que são oferecidas no contraturno, ou seja, se o estudante cursa as aulas no período da manhã, ele pode aprender o idioma no período da tarde.

As inscrições são até o dia 31 de julho, quando retornam as aulas. De acordo com a Secretaria da Educação, não existe limite de vagas.

Para fazer o cadastro, pais ou responsáveis devem comparecer com estudantes menores de 18 anos na unidade de ensino com documento oficial. Os cursos são divididos por semestres e duram três anos. As aulas, que focam na conversação em situações do contidiano e no mercado de trabalho, são quatro vezes por semana.

Durante o curso acontecem provas escritas e orais e, no final do curso, o aluno recebe certificado com as notas e a comprovação da carga horária.

Lista de escolas com unidades do CÉU no Alto Tietê:

Mogi das Cruzes

  • E.E. Francisco Ferreira Lopes

Endereço: R. Dr. Deodato Wertheimer, 426 - Centro

  • E.E. Firmino Ladeira

Endereço: Av. Brasil, 840 - Mogi Moderno

Suzano

  • E.E. Raul Brasil

Endereço: R. Otávio Miguel da Silva, 52 - Parque Suzano

  • E.E. Ignes Correa Allen

Endereço: Rua São Francisco, 128 - Vila Nações

Itaquaquecetuba

  • E.E. Zilda Braconi Amador

Endereço: R. Batatais, 38 - Vila Bartira

Poá

  • E.E. Jornalista Paulo Eduardo Olintho Rehder

Endereço: R. São Francisco, 280 - Jardim Ruth

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1