Por g1 Tocantins


Rede estadual terá programa para reforçar conteúdos apresentados durante a pandemia — Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins

A Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc) informou que a rede estadual terá um programa para recuperar conteúdos que os alunos matriculados tenham tido dificuldade para aprender durante as aulas em modelo remoto. O projeto será lançado oficialmente nesta terça-feira (1º) e prevê reforço presencial dos conteúdos anteriores ao longo do ano letivo de 2022.

O objetivo é adequar os estudantes para as séries em que estão matriculados e evitar prejuízos ao aprendizado por causa do período da pandemia de Covid-19.

O projeto foi chamado de Programa de Recomposição das Aprendizagens – Recomeçar. Serão quatro fases de trabalho: Diagnóstico, recomposição, monitoramento e avaliação de saída. O suporte dos estudantes será efetuado pelo Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que fica em Minas Gerais.

Na rede estadual o início das aulas foi adiado e deverá ser no dia 14 de fevereiro, assim como nas redes municipais de 93 cidades tocantinenses. Até o momento, oito municípios já retomaram as aulas no formato presencial e outras 12 devem fazer isso na terça-feira (1º).

O adiamento na rede estadual foi motivado tanto pela pandemia de Covid-19 como pelos causados pelas enchentes do começo do ano.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você