plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Redação da Mineração premia melhores alunos

Em meio à animação das torcidas organizadas, os vencedores do 6º Concurso de Redação da Mineração foram premiados ontem de manhã, no Teatro da Estação Gasômetro, no Parque da Residência. Neste ano, os estudantes do ensino fundamental e médio escreveram so

Em meio à animação das torcidas organizadas, os vencedores do 6º Concurso de Redação da Mineração foram premiados ontem de manhã, no Teatro da Estação Gasômetro, no Parque da Residência. Neste ano, os estudantes do ensino fundamental e médio escreveram sobre o tema “Mineração: presente na nossa evolução”. O concurso é realizado pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Cerca de mil estudantes se inscreveram no concurso. Durante o evento, foram premiados os estudantes do ensino médio e fundamental classificados nos cinco primeiros lugares, assim como os professores-orientadores e as escolas que conquistaram o primeiro lugar.

Para o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior, o concurso tem o papel não apenas de incentivar a ação da escrita e da leitura das crianças e jovens, mas também de contribuir para ampliar o conhecimento dos alunos do Pará sobre a indústria da mineração. “Temos 37 anos de mineração no Estado e é preciso formar essa juventude para que possamos garantir o futuro desse setor”.

Antes que alcançasse o esperado primeiro lugar na categoria ensino fundamental, a estudante Ana Paula Tavares de Lima contou que leu vários artigos e assistiu a diversos vídeos sobre mineração. Além do trabalho de pesquisa, ela fez questão de treinar a escrita até que chegasse à redação que veio a ser a vencedora. “Eu escrevi quatro redações até chegar nessa que venceu o prêmio”. A estudante representou a Escola Maria Gabriela Ramos de Oliveira.

INCENTIVO

Já a primeira colocada na categoria ensino médio, a estudante do 3º ano Maíra Fernanda Barbosa Lobato, contou que o concurso serviu como um grande incentivo para que ela se dedicasse mais à escrita. “É muito gratificante saber que fiquei em primeiro lugar porque o concurso é uma ótima oportunidade pra nós, estudantes”, disse a aluna da Escola Doutor Freitas.

Os primeiros colocados no concurso foram premiados com ultrabooks e os que ficaram na segunda colocação receberam notebooks. Também integraram os prêmios tablets e vale-livros.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias