Fim de Tarde

O podcast da revista radiofônica da Eldorado, apresentado por Emanuel Bomfim e Leandro Cacossi


Acompanhe também em:

Reconstrução da Educação: o novo Ensino Médio

O Ensino Médio há anos tornou-se um grande gargalo da educação brasileira, com alta evasão, baixa aprendizagem e falta de conexão com a vida dos jovens. Recentemente, a implementação do novo Ensino Médio tem causado polêmica e levado a mais discussões sobre o melhor modelo para a educação de adolescentes.

O que está em debate com a decisão do Ministério da Educação em reavaliar a política e que pontos precisam ser aprimorados? Raquel Teixeira, secretária estadual de Educação do Rio Grande do Sul, responde em conversa com a jornalista Renata Cafardo.

23/05/2023 | 22h10
Ouvir episódio

Todas as edições

Furou a Bolha: Ludmilla no Coachella e o final do BBB24

Murilo Busolin fala sobre a participação de Ludmilla no Coachella 2024 como atração do palco principal do festival. O jornalista também comenta sobre o final do BBB24.

15/04/2024 | 22h12
Ouvir episódio

Beatriz Bulla: salário mínimo de R$ 1.502 e déficit zero em 2025

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta segunda-feira, 15, que o governo definiu a meta fiscal do próximo ano como déficit primário zero, mesmo objetivo perseguido para este ano, conforme mostrou mais cedo o Estadão/Broadcast. Há um ano, a equipe econômica havia estabelecido que buscaria fazer um superávit de 0,5% do PIB em 2025.

A confirmação foi dada em entrevista à GloboNews. Haddad pediu desculpas por antecipar os números antes da divulgação pelo Ministério do Planejamento, que irá divulgar o projeto de lei de diretrizes orçamentárias (PLDO) às 16h30, mas argumentou que os números já haviam sido “vazados” à imprensa. Haddad confirmou também que a projeção para o salário mínimo no próximo ano é de R$ 1.502.

Beatriz Bulla analisa o assunto em conversa com Emanuel Bomfim e Leandro Cacossi.

15/04/2024 | 22h11
Ouvir episódio

Prorrogação Eldorado em Campo: hóquei sobre a grama e indoor

Gustavo Lopes fala sobre a entrevista com o presidente da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor, Bruno Patricio, que foi ao ar ontem aqui na Eldorado. A íntegra do bate-papo está disponível no podcast 'Eldorado em Campo'.

15/04/2024 | 22h06
Ouvir episódio

Mahmundi fala sobre carreira, produção musical e mais

Emanuel Bomfim e Leandro Cacossi conversam com a cantora Mahmundi, que fala sobre sua carreira, analisa o atual cenário de produção musical, entre outros assuntos.

12/04/2024 | 23h14
Ouvir episódio

Beatriz Bulla: o veto parcial do Lula à 'saidinha' de presos

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quinta-feira, 11, que orientou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a vetar parcialmente o projeto de lei que proibiu as saídas temporárias de presos no regime semiaberto para visitar as famílias. A sugestão do ministro será acatada pelo presidente e o veto deve ser publicado ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).

Beatriz Bulla analisa o assunto em conversa com Emanuel Bomfim e Leandro Cacossi.

12/04/2024 | 23h13
Ouvir episódio

PUBLICIDADE