Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora


Secretária de Educação da Prefeitura de Juiz de Fora, foto ilustrativa — Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação

A Prefeitura de Juiz de Fora e o Sindicato de Professores (Sinpro-JF) tentam um acordo para o reajuste do salário em 2022. Em divulgação, o Executivo informou que apresentou duas propostas, mas as mesmas não foram aprovadas na quinta-feira (7).

O g1 entrou em contato com o Sinpro para mais informações, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

Leia também sobre outros reajustes em 2022:

Como as propostas não foram aprovadas, as negociações seguem abertas para a construção de um acordo.

Propostas

Confira abaixo as propostas apresentadas pela Prefeitura:

  1. A primeira representa um reajuste linear de 33,24%, implementado de forma escalonada. Para quem recebe o piso, o reajuste será integral a partir de maio com retroatividade a janeiro. Para os demais, serão reajustes mensais a partir de setembro, integralizando 33,24% em novembro. Fica mantida a Gratificação por Formação e a partir de julho são descontinuados os demais adicionais e ajudas de custo.
  2. Na segunda alternativa, ficam mantidos todos os adicionais e gratificações. Além disso, será criado um novo adicional de R$ 958,71 (resultante da diferença entre o piso cheio atual e o novo), aplicado para todo magistério a partir de julho. Para quem recebe o piso, o novo adicional será aplicado de forma proporcional em maio com retroatividade a janeiro, garantindo reajuste de 33,24% ao piso atual para 20h.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!