Quase 3,4 milhões de estudantes devem fazer o Enem neste domingo

Publicado em 13/11/2022 - 10:38 Por Lucas Pordeus León - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

Neste domingo (13), quase 3,4 milhões de estudantes de todo país devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 1.700 municípios brasileiros. Os portões abrem, logo mais, ao meio-dia e fecham às 13h.

A recomendação é que o aluno chegue com antecedência para evitar perder a prova. Algumas cidades devem reforçar o transporte público nos horários de chegada e saída do Enem: Belo Horizonte, Porto Alegre, Palmas e Brasília estão entre os locais que confirmaram o aumento da frota neste domingo.

Lembrando que é obrigatório a apresentação de um documento oficial com foto e uma caneta esferográfica de tinta preta e feita com material transparente. Sem isso, o participante não pode fazer a prova.

Devido ao aumento no número de casos de covid-19, o uso de máscara também é obrigatório, exceto para pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou sensorial e também nos locais onde o uso da máscara em local fechado esteja liberado por decreto ou ato administrativo.

Quem estiver com sintomas de covid-19 não deve fazer a prova. O Inep permite a remarcação do exame por meio da Página do Participante do Enem na internet. Nesse caso, o estudante deve apresentar um documento que comprove a infecção ou os sintomas, como atestado médico ou resultado do exame.

Neste domingo, o participante do Enem vai responder questões de linguagens e ciências humanas, além da redação. A prova termina às 19h.

Edição: Priscilla Mazenotti / Nathália Mendes

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo