Por Adelcimar Carvalho, G1 AC — Cruzeiro do Sul


Arrastão em escola de Cruzeiro do Sul ocorreu na noite desta quarta-feira (4) — Foto: Adelcimar Carvalho/G1

Funcionários e alunos da escola João Kubitschek, em Cruzeiro do Sul, foram rendidos na noite desta quarta-feira (4) por quatro homens encapuzados. De acordo com as vítimas, dois deles estavam armados e fizeram um arrastão.

Os assaltantes teriam pulado pelo muro da escola que fica nos fundos. Foram levados cerca de cinco celulares, além de outros pertences.

A diretora, que pediu para não ser identificada, contou que foi um momento de pânico para quem estava na escola.

“É a violência que chegou nas escolas. Acredito que foram pessoas que conheciam a rotina, pois entraram pela parte de trás, onde a movimentação é muito pequena. Todos entraram em desespero. Muitos dizem que vão deixar a escola e estamos preocupados com a evasão”, explica.

A Polícia Militar foi acionada, esteve no local, mas não encontrou pistas dos suspeitos. “O pessoal fez rondas nas imediações, mas não encontrou pistas de possíveis suspeitos. Temos limitação de efetivo e estamos fazendo um esforço para estar nos locais que carecem da presença policial. Este tipo de evento foge da dinâmica de controle policial”, justificou o major PM Manoel Jorge, comandante do 6º BPM.

Procurado pelo G1, Charles André, coordenador regional de Educação disse que está solidário com a comunidade escolar.

“Mantemos diálogo com órgãos de segurança para o reforço de rondas escolares. Em breve entregamos um carro e duas motos para reforçar o monitoramento do policiamento escolar. Trabalhamos para que as pessoas busquem o melhor caminho através da escola. Na semana passada retornamos com os porteiros nas escolas”, disse.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1