QEdu / Instituto Sidarta - Baixos índices de aprendizagem em Matemática - PORVIR

Novembro, 2022

30NovDia inteiroQEdu / Instituto Sidarta - Baixos índices de aprendizagem em MatemáticaInsper, Rua Quatá, 300(Dia inteiro: quarta) OrganizadorInterdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede)Completed

Detalhes do evento

O Brasil tem uma dificuldade histórica no ensino e aprendizagem em Matemática. Em 2019, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) indicou que só 18% dos alunos do 9° ano apresentavam aprendizado adequado na disciplina. A pandemia da Covid-19 piorou ainda mais o cenário, e o nível de proficiência média dos estudantes do último ano do Ensino Fundamental caiu de 263 para 256 pontos, o menor desde 2015.

A presidente do Instituto Sidarta, Ya Jen Chang, vai apresentar no workshop “Baixos índices de aprendizagem em Matemática”, às 15h desta quarta-feira (30), os principais resultados e a base teórica do Mentalidades Matemáticas, abordagem inovadora de ensino da Matemática, desenvolvida pela Universidade Stanford e implantada no Brasil pelo instituto, em parceria do Itaú Social. 

O workshop acontece durante o evento de comemoração pelos 10 anos do QEdu, um dos maiores portais de dados educacionais abertos do Brasil. O evento será realizado no Insper, em São Paulo, e é organizado pelo Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), centro de pesquisas na área de Educação. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui

Além de Ya Jen Chang, participarão do painel de discussão sobre níveis de aprendizagem Cristiane Chica, diretora de Educação do Mathema, Jorge Lira, coordenador do Centro de Excelência em Políticas Educacionais CEnPE/UFC, e Karina Daidone, gerente de projetos sociais da Fundação Telefônica Vivo. Acesse aqui a programação completa do evento 10 anos do Portal QEdu.

Serviço:

Evento: 10 anos do portal QEdu

Painel de discussão: Baixos índices de aprendizado em matemática

Quando: 30 de novembro de 2022, às 15h.

Onde: Insper (R. Quatá, 300, em São Paulo-SP)

Programação completa e inscrições: QEdu 10 Anos

Organizador

Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede)

Contribui para a qualificação do debate educacional no Brasil, aproximando pesquisadores, jornalistas, educadores e formuladores de políticas públicas, e fomentando discussões qualificadas a partir de pesquisas consistentes e aplicáveis.
R. dos Pinheiros, 870 - Pinheiros, São Paulo - SP

Saiba mais

Localização

Insper

Rua Quatá, 300