Por g1 Caruaru


Pais acompanharem os filhos na escola é primordial para o desenvolvimento dos pequenos na escola, diz psicóloga — Foto: Hedeson Alves/Governo do Paraná

A psicóloga clínica e institucional Edilma Soares foi entrevistada na tarde desta terça-feira (12) na CBN Caruaru. Como o Dia das Crianças é celebrado nesta data, ela analisou a importância da socialização das crianças na escola e do tempo que os pequenos passam com a família.

"Essa ida, hoje em dia, precoce, até as escolas, faz com que as crianças tenham algumas possibilidades a nível de sociabilidade e a nível de fazer algo com uma rotina produtiva naqueles horários que os pais estão trabalhando. Então, o que é recomendado é que a qualidade do tempo com a família seja vivenciada com o brincar, com o tempo de atenção, redução das tecnologias", explicou.

A psicóloga ainda ressaltou que é importante a dedicação dos pais na vivência escolar dos filhos. Ela também avaliou que esse acompanhamento dos pais colabora para o desenvolvimento dos alunos tanto na escola quanto fora dela.

Vídeos de Caruaru e Região

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!