Conteúdo publicado há 2 meses

ProUni: MEC divulga 1ª lista; estudantes reclamam de instabilidade no site

O MEC liberou na tarde de hoje a lista de primeira chamada do ProUni. No entanto, o site apresenta instabilidade.

O que aconteceu

Após o início da divulgação, o site passou a apresentar lentidão e instabilidade. Estudantes reclamam das falhas nas redes sociais.

"Desculpe o transtorno, este sistema está em manutenção", é a mensagem que aparece na tela. O UOL tenta contato com o MEC para entender os problemas com o site e aguarda resposta.

Falhas no site do Sisu atrasaram a divulgação da lista de aprovados em primeira chamada, na semana passada. Por isso também, as inscrições do ProUni foram prorrogadas e terminaram na sexta-feira (2).

'Vergonha', dizem alunos sobre site

Bolsas do ProUni

O programa tem 402.092 vagas para o primeiro semestre deste ano. Para concorrer às bolsas, os candidatos devem cumprir alguns critérios, entre eles o de renda.

Continua após a publicidade

Do total de vagas disponíveis no primeiro semestre, 308.977 são de bolsas integrais e 97.451 em parciais (50%). As bolsas são para 15.482 cursos, de 1.028 instituições.

As vagas de bolsas integrais são voltadas a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais aceitam estudantes com renda familiar que não exceda o valor de três salários mínimos.

Além da renda, o candidato deve ter participado do Enem 2022 ou 2023 e ter obtido uma média de 450 pontos. Para participar do Prouni, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação.

Calendário Prouni 2024

  • 6/2: Divulgação da primeira chamada
  • 27/2: Divulgação da segunda chamada

Deixe seu comentário

Só para assinantes