Por G1 São Carlos e Araraquara


Pais e professores protestam por mais segurança em escola municipal em São Carlos

Pais e professores protestam por mais segurança em escola municipal em São Carlos

Professores, alunos e pais de estudantes da Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) José de Campos Pereira, em São Carlos (SP), fizeram um protesto em frente à escola pedindo mais segurança, na manhã desta quarta-feira (18).

Com palavras de ordem, panelaço e cartazes, eles reclamaram dos constantes furtos. Nos últimos dois anos, foram levados computadores e aparelhos eletrônicos usados nas aulas. O último crime aconteceu na madrugada de domingo (15), quando bandidos arrombaram duas portas de salas e fugiram com 2 televisores e um aparelho de DVD.

Pais e professores fazem protesto por segurança em EMEF de São Carlos — Foto: Divulgação

Os pais dos alunos querem que a Prefeitura coloque grades nas portas e nas janelas e pedem a presença da Guarda Municipal para fazer a segurança.

Prefeitura

A Prefeitura de São Carlos informou que a Guarda Municipal faz rondas periódicas nas 60 escolas do município e que é impossível colocar um guarda permanente em cada uma delas e que, quando furtos ou roubos se repetem ou quando há casos de violência, a Guarda faz um trabalho específico para evitar os crimes. Ainda de acordo com a Prefeitura, a escola registrou apenas um furto este ano.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você