Por g1 Pará — Belém


Estudantes fazem protesto na av. Almirante Barroso, em Belém. — Foto: Reprodução / TV Liberal

Estudantes se manifestaram em frente à Escola Estadual de Ensino Médio Pedro Amazonas Pedroso, em Belém, nesta segunda-feira (19).

Os alunos afirmam que a escola reduziu carga horária e as disciplinas essenciais. Em protesto, eles fecharam a pista na avenida Almirante Barroso, no sentido São Brás/Entroncamento.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

Em nota a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disse que "não procede a informação sobre redução de carga horária".

"A proposta da Nova Matriz Curricular atende à necessidade de priorizar o processo de recomposição da aprendizagem dos estudantes e apresenta um significativo aumento de carga horária em diversos componentes curriculares, como língua portuguesa e matemática, que ganham mais dois tempos de aula, saindo dos anteriores três para cinco tempos no total", afirmou.

A Seduc disse, ainda, que "foi acrescentado um tempo de aula nos componentes curriculares de biologia, química, física, história e geografia" e que "o Percurso de Aprofundamento e Integração de Estudos para as quatro áreas do conhecimento, além do Percurso para Educação Profissional e Técnica como possibilidade para a rede estadual", e também novo componente de educação ambiental, sustentabilidade e clima, obrigatório para todas as etapas de ensino.

VÍDEOS: assista às notícias do Pará

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!