plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto realiza oficinas de educomunicação para alunos de escolas públicas

No último sábado (10), alunos das Escolas da Rede Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ruth dos Santos Almeida, Conjunto Maguari, e Manoel Carneiro Leite, bairro do Tenoné, participaram das atividades do projeto “Tô Ligado”, iniciativa da estudante de C

No último sábado (10), alunos das Escolas da Rede Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ruth dos Santos Almeida, Conjunto Maguari, e Manoel Carneiro Leite, bairro do Tenoné, participaram das atividades do projeto “Tô Ligado”, iniciativa da estudante de Comunicação Social Ana Karoline Figueiredo.
O projeto “Tô Ligado” surgiu em agosto de 2017 proporcionando palestras e oficinas de comunicação voltada para a educação, promovendo debates e elucidando a prática cidadã e profissional dos jovens do ensino público da região metropolitana de Belém, visando oferecer uma alternativa no ensino das escolas, de maneira que o discente possa expandir o seu espirito crítico e comunicativo. A primeira edição do “Tô Ligado” contou com oficinas e aconteceu onde Karoline estuda, na faculdade Estácio FAP.
De acordo com ela, "a educomunicação pensa as ferramentas da comunicação (rádio, audiovisual, fotografia, jornal, produção textual etc.) como uma forma de auxiliar no processo educacional e na formação do aluno como cidadão. Por isso é tão importante projetos como o Tô ligado, para quebrar as barreiras da educação tradicional aproximando alunos e professores da realidade de um mundo digital, onde a comunicação está na palma da mão e formar alunos que em breve vão compor o mercado de trabalho e que mesmo ainda jovens podem, ter voz e papel ativo na sociedade", destaca.ATIVIDADESNa escola Ruth dos Santos, as oficinas realizadas foram de Jornalismo Literário; Produção de vídeos e fotos pelo celular e Técnicas de Reportagem. Já no colégio Manoel Carneiro, estudantes do 1° e 2° ano do Ensino Médio assistiram aos cursos de Técnicas de reportagens, Fake News, Roteiro e Produção para Audiovisual.As palestras e oficinas foram ministradas voluntariamente por profissionais e universitários da área de comunicação. Uma destas pessoas foi a jornalista Andreza Alves, que afirmou que "é muito importante experienciar a comunicação desde as séries do fundamental. Os alunos tem contato com o senso crítico dos meios de comunicação e relaciona com as disciplinas da escola, tornando o ensino interdisciplinar e mais próximo da realidade dos alunos. Na oficina de jornalismo literário, ensinei e aprendi com crianças e pré adolescentes que estimular a imaginação desses estudantes é impulsionar o desenvolvimento do diálogo, da leitura e da escrita", finalizou.(DOL)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias