Estudantes de Fernando de Noronha 1

Os etudantes acima foram finalistas do programa "Ganhe o Mundo" (Foto: Ana Clara Marinho)

O Governo do Estado quer incentivar os estudantes de Fernando de Noronha. A Administração da Ilha criou o projeto “Compromisso com o Futuro”, que vai premiar os alunos do ensino médio integral da Escola Arquipélago com bom desempenho.

A avaliação vai ser feita a cada bimestre do ano letivo, com base de dados do Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (Siepe),  que se refere à média geral e frequência. Os melhores alunos vão ganhar computadores porteis, tipo tablet, que foram doados pela Casa Neuronha, comandada pelo ator Paulinho Vilhena.

Casa Neuronha

A Casa Neuronha é um projeto social que fez a doação de computadores

Estão habilitados à disputa os alunos matriculados que obtiverem média geral igual ou superior a sete e frequência superior a 75%. Serão premiados dois alunos de cada série por bimestre que obtiverem a maior média geral.

“O sistema de ensino em Fernando de Noronha é bastante exitoso, por conta da dedicação que sempre tivemos com a educação na ilha, que é pública. O projeto Compromisso com o Futuro vai ser mais um incentivo para todos os jovens do arquipélago, que já se destacam normalmente, mas que agora vão se esforçar mais ainda. Esse apoio é importante não só para os estudantes, mas para todos que se preocupam com a educação de qualidade”, disse o administrador da ilha, Luís Eduardo Antunes