Por Diário TV


Mogi das Cruzes abre inscrições para Parlamento Jovem Estudantil

Mogi das Cruzes abre inscrições para Parlamento Jovem Estudantil

Os estudantes de Mogi das Cruzes já podem se inscrever para o 'Parlamento Estudantil 2017'. Promovido pela Câmara de Mogi das Cruzes, o projeto busca simular a atividade legislativa com alunos dos ensinos fundamental e médio, além de incentivar o interesse pela política. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de maio.

Podem participar do projeto os estudantes das redes pública e privada, matriculados entre o 6º e 9º ano do ensino fundamental, além do 1º ao 3º do ensino médio. Ao todo, 46 estudantes serão selecionados para a realização de atividades que simulam o dia a dia na Câmara.

Ação é organizada pela Câmara Municipal. — Foto: Douglas Pires / G1

Os interessados devem elaborar um projeto de lei que atenda as necessidades da comunidade com base no manual de instruções do programa, como explica o presidente da Câmara, Carlos Evaristo da Costa.

"O primeiro passo é a elaboração dos projetos nas escolas. Eles entregam aos professores, é feita toda a avaliação. Depois, é protocolado na Câmara Municipal", explica. Cada escola poderá selecionar três projetos de lei por categoria e protocolá-los na Câmara, que fará a análise dos concorrentes.

A previsão é de que as atividades sejam realizadas no período de 5 a 8 de junho. "Hoje nós vemos a nossa juventude e adolescência que não tem mais interesse pela política com tantos problemas políticos que o país passa. Muito importante que o jovem participe da vida pública do nosso país", afirma Carlos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você