Por G1 AC — Rio Branco


Projeto tem como foco fomentar a leitura em espaços públicos — Foto: Mardilson Gomes/Agência de Notícias do Acre

Com o objetivo de fomentar a leitura em espaços públicos de Rio Branco, foi lançado o projeto Literamundo: Tecendo Letras. A iniciativa é uma ação do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), e da Academia Juvenil Acreana de Letras (Ajal).

O programa literamundo, segundo o governo, vai ajudar as escolas e espaços públicos a criarem clubes de literaturas para incentivar os hábito de ler e escrever.  A atividade visa também proporcionar realização de eventos literários e a inserção da juventude em outras formas de expressão artística, como teatro e música.

São parceiros no projeto além da SEE e Ajal o projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Via Verde Shopping, Assessoria da Juventude (Assejuv) e as fundações, Garibaldi Brasil (FGB) e Elias Mansour (FEM).

O cineasta Sérgio de Carvalho, da FGB, participou do lançamento do projeto com a exibição do curta-metragem: Awara Nane Putane – Uma história do cipó, dirigido por ele e que retrata o mito indígena do povo yawanawá sobre a origem do uso da ayahuasca.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1