INGRESSO UNIVERSITÁRIO 2018

Por G1 PI


O Projeto Jovem Aprovado oferece revisões solidárias para o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). — Foto: Foto: Arthur Ribeiro/Ge

O Projeto Jovem Aprovado oferece revisões solidárias para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) na comunidade da Santa Maria da Codipi e outras regiões da Zona Norte de Teresina. As aulas começarão neste sábado (2). Ao todo, são ofertadas 200 vagas sendo que 150 já estão preenchidas. Será cobrado 1 kg de alimento não perecível para validar a inscrição e haverá sorteio de livros para os candidatos.

De acordo com Débora Lívia, uma das organizadoras do programa, a meta é alcançar estudantes das regiões do Parque Brasil 1, 2 e 3, Santa Maria, Monte Verde, Jacinta Andrade e Leonel Brizola, além de colaborar para o aprendizado do aluno e sua aptidão pela leitura.

“A palavra é inclusão. Este projeto busca contribuir para ampliar o trabalho da escola, propiciando ao aluno, especialmente o da rede pública de ensino, a oportunidade de aperfeiçoar sua competência de leitura, adquirindo melhores condições de concorrer ao Enem 2018”, disse Débora Lívia.

Serão ministradas na primeira revisão, aulas das disciplinas de Matemática, Química e Redação. — Foto: Foto: Débora Lívia

Serão ministradas aulas das disciplinas de matemática, com os professores Filho e João Gomes, a matéria de química, aplicada pelo professor Francisco Douglas e redação com Débora Lívia. As revisões acontecerão uma vez por mês, de junho a outubro, na Igreja Assembleia de Deus do Parque Brasil 2, na rua do Pau D’Arco, quadra X1, lote 10, das 14h às 15h40.

Segundo a organização do projeto, a próxima revisão está prevista para acontecer no dia 7 de julho com as disciplinas de espanhol, física, artes e análise linguística. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para comunidades carentes da região.

O programa tem como principal idealizador o professor João Gomes, mais conhecido como ‘João Resolve’. João falou que a ideia começou há três anos com o intuito de beneficiar a comunidade.

“O principal objetivo é incluir jovens das comunidades da Santa Maria, dar a oportunidade de eles terem acesso a revisões no mesmo nível que o aluno da rede particular tem. É uma maneira que encontrei de retribuir à sociedade a oportunidade que tive de estudar em uma universidade pública, financiada pela sociedade”, explicou João, que acredita que projeto vai ajudar muitos jovens a ingressar na universidade oferecendo as "ferramentas certas".

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1