Por G1 — Região Serrana


Programa contra a evasão escolar é lançado em Teresópolis, RJ, em parceria com o Unicef — Foto: Marcelo Rosa/Prefeitura de Teresópolis

O Programa Busca Ativa Escolar, projeto em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) para combater a evasão escolar foi lançado nesta segunda-feira (25) pela Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

O programa tem o slogan "Fora da Escola não pode - cada criança e adolescente tem o direito de aprender".

O objetivo do programa é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, através de políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Equipes de órgãos que vão trabalhar no projeto começaram a ser treinadas em setembro de 2018. Desde o começo do treinamento, já foram localizadas 60 crianças fora da escola.

De acordo com o município, as pessoas que conhecerem alguma criança ou adolescente fora da escola podem informar nas escolas municipais, nos postos de saúde, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Guarda Civil Municipal, nos Conselhos Tutelares 1 e 2 e na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Teresópolis para saber sobre o quadro atual de evasão escolar no município e aguarda o retorno.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!