Por Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata


Projeto é desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Práticas Discursivas na Amazônia (PDA) — Foto: Sérgio Nunes de Jesus/Arquivo Pessoal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), campus de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, está desde fevereiro trabalhando com os alunos das escolas públicas e privadas em ações de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), através do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) sobre ‘Leitura e Redação para o ENEM’. A conclusão do projeto será feita em um simpósio que deverá ser realizado entre os dias 7 a 11 de agosto.

O objetivo do projeto, que é desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Práticas Discursivas na Amazônia (PDA), é preparar o aluno para a realização da prova do Enem, estimulando a leitura e aprimorando a escrita para a realização da redação.

Para o diretor geral do Ifro Cacoal, professor Davys Sleman de Negreiros, a união entre público e privado fortalece o processo de ensino-aprendizagem.

“No desempenho do nosso trabalho diário, procuramos sempre socializar o bom desempenho das nossas atividades escolares com as nossas parcerias institucionais. Acreditamos que esse método de trabalho fortifica o processo de ensino-aprendizagem e engrandece a nossa região”, acredita Davyes.

O evento está na sua III edição. No primeiro ano do projeto 1.123 alunos foram beneficiados, no segundo ano 6.237 participaram das atividades. O curso de Formação Inicial Continuada (FIC) será finalizado com a apresentação de um simpósio que será realizado entre os dias 7 a 11 de agosto.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1