Por G1 Santarém


Os missionários que fazem parte do projeto são das CEBs, grupos de jovens e movimentos eclesiais da Paróquia Cristo Libertador — Foto: Pascom Santarém/Divulgação

O projeto “Construtores da Paz” desenvolvido pela Paróquia Cristo Libertador, na Região 2 de Pastoral é uma ação concreta da Campanha da Fraternidade (CF) de 2018 que traz como tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt,28,3). Os trabalhos iniciaram no dia 20.

A ação é realizada em harmonia com o objetivo geral da Campanha da Fraternidade (CF) 2018 que é construir a fraternidade, promover a cultura de paz, da reconciliação e da justiça para a superação da violência.

O projeto é realizado nas escolas de ensino fundamental e médio existentes no território da paróquia e o público são adolescentes, jovens e adultos do Ensino Fundamental I (4º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Ensino Médio e EJA. Ao todo 17 escolas estão sendo visitadas pelos missionários da paróquia.

A primeira visita do projeto ocorreu na Escola Aderbal Tapajós, dia 20. Durante a Semana Santa a Escola Belo de Carvalho, no bairro São José Operário, receberá o projeto nesta quarta-feira (27) e a escola Deusuita Freire, no bairro Área Verde, dia 28.

Os missionários que fazem parte do projeto são das CEBs, grupos de jovens e movimentos eclesiais da Paróquia Cristo Libertador, e receberam uma formação no início deste ano sobre a CF 2018. O projeto segue até o mês de abril, e até lá serão realizadas rodas de conversas em sala de aula, flash mob em algumas escolas estaduais e a celebração ecumênica de uma Páscoa infanto-juvenil em cada escola.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1