Por G1 PB


Foram publicados, nesta terça-feira (20), os editais dos programa que premiam com um 14º salário escolas e professores da rede estadual da Paraíba que desenvolvam Projetos de Intervenção Pedagógica (PIP) diferenciados. Os detalhes dos Programas Escola de Valor e Mestres da Educação estão disponíveis no Diário Oficial do Estado. O prazo para envio de projetos dos dois editais começa nesta quarta-feira (21) e termina no próximo dia 7 de março.

Editais foram publicados no Diário Oficial da Paraíba, nesta terça-feira (20) — Foto: Reprodução/Diário Oficial do Estado da Paraíba

De acordo com o edital do Programa Mestres da Educação, o Projeto de Intervenção Pedagógica (PIP) “deve apresentar contribuições para a redução do abandono e da evasão, bem como para a melhoria do rendimento escolar dos estudantes”. O objetivo é identificar experiências bem sucedidas no enfrentamento à violência na escola, debate sobre direitos humanos e diversidade, promoção do protagonismo juvenil e da sustentabilidade, inclusão digital e de pessoas com deficiência.

A proposta do programa é reconhecer iniciativas que “estejam tendo sucesso no enfrentamento dos desafios no processo de ensino e aprendizagem”. Apenas “professores em efetivo exercício de suas funções” e “lotados em escolas da rede pública estadual da Educação Básica” podem concorrer. O prêmio vai ser concedido apenas ao professor autor do projeto.

O relatório para concorrer ao prêmio Escola de Valor, por sua vez, deve apresentar dados, fotografias e outros documentos que demonstrem os resultados alcançados, especialmente relacionados ao Índice de Desenvolvimento da Educação da Paraíba (IDEPB) do biênio 2017/2018. É preciso comprovar participação mínima dos alunos na avaliação, de acordo com o nível da turma, correspondente a 90% para o 5º ano do Ensino Fundamental, 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Próxima matéria em

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?