Ingresso Universitário

Por G1 PI


Projeto de aulas virtuais ajuda estudantes a se preparar para o Enem — Foto: Reprodução/TV Globo

O programa Unitodos, da Prefeitura de Teresina, continua com inscrições abertas para alunos das redes pública e particular. O projeto prepara os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 presencialmente e dias 24 e 31 de janeiro na modalidade digital.

São ofertadas 3.500 vagas, preferencialmente para alunos vindos da rede pública de ensino, mas alunos da rede privada também podem se inscrever e ter acesso ao conteúdo da plataforma. As aulas iniciaram em outubro e devem acontecer até a véspera da realização do Enem.

Para se inscrever basta entrar no site da Secretaria da Juventude (Semjuv) e preencher um cadastro. Depois será gerado seu acesso individual para entrar na plataforma, onde são disponibilizadas as aulas.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Unitodos adotou o modelo de Educação a Distância (EaD). As aulas são gravadas e ficam disponíveis na plataforma para que os alunos assistam a qualquer momento. Os alunos também têm acesso às revisões e simulados.

“Todas as aulas estarão disponíveis até um dia antes da realização do exame. Se o aluno fizer a inscrição hoje ele poderá ter acesso às aulas anteriores. Assim como as aulas ficam sempre a disposição do aluno, as inscrições também poderão ser feitas até um dia antes da prova", explicou o secretário municipal da Juventude, Lucas Fortes.

São oferecidas aulas em 14 disciplinas: matemática, inglês, espanhol, filosofia, física, química, história, biologia, gramática, redação, geografia, sociologia, história da arte e literatura.

VÍDEOS: Confira os vídeos mais vistos do G1 Piauí

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!