Por G1 RN


Programa Nosso Som nas Escolas está com inscrições abertas — Foto: Divulgação

O Programa “Nosso Som nas Escolas” abriu inscrições para escolas de Natal. Ao todo, oito instituições serão selecionadas para receber pocket shows de artistas potiguares. O projeto visa difundir a arte para as novas gerações.

As escolas interessadas devem se inscrever pelo site do projeto até o primeiro dia de agosto. A seleção se dará de acordo com a ordem de inscrição e em função dos compromissos assumidos pela escola. O resultado será divulgado no dia 6 de agosto.

O programa promove a articulação entre artistas do estado e instituições de ensino médio e fundamental, o que fortalece a conexão da música com a escola. Além dos pocket shows, o projeto fornece material conceitual de divulgação e pode viabilizar oficinas com a participação dos artistas. Outra novidade será a promoção e realização de um concurso de redação e poesia sobre as temáticas trabalhadas nas escolas.

Entre os artistas que já se disponibilizaram para participar do programa estão a banda Plutão Já Foi Planeta, Carlos Zens, Sueldo Soares, Dodora Cardoso, Hilkélia, Valéria Oliveira, Daniel Getup, Caio Padilha, Michelle Lima, Ivando Monte, Nara Costa, Dani Cruz, Marcos Souto, Família Pádua, Laryssa Costa, Luiz Gadelha, Alzeny Nelo e Jubileu Filho.

Em 2017, foram realizados 16 shows, com a participação de 20 artistas potiguares em seis escolas, sendo cinco públicas e uma privada, atingindo cerca de 5 mil alunos. No segundo semestre de 2018, serão selecionadas até oito escolas, sendo até seis públicas e duas privadas.

Para fazer parte do programa, é preciso que as escolas assumam o compromisso de integrar a música potiguar no ambiente escolar, trazendo esta temática para o cotidiano dos alunos através de trabalhos pedagógicos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1