Por Organização Educacional Farias Brito


Mundo Bio, pelo You Tube, traz conteúdos que podem ser explorados no Enem — Foto: Farias Brito/Divulgação

Excesso de açúcar causa Diabetes? Por que Sarampo e Pólio ainda ameaçam o Brasil? E como funcionam os anabolizantes? É tarefa indispensável do aluno que deseja um bom resultado no Exame Nacional do Ensino Médio entender os mais diversos conceitos da Biologia. Com o intuito de expandir as fronteiras do conhecimento, o Colégio Farias Brito oferece à comunidade estudantil o programa Mundo Bio, no Canal do FB Online no YouTube, com explanação de conteúdos que podem ser úteis no Enem.

Professor Lásaro Henrique, apresentador do programa Mundo Bio. — Foto: Farias Brito/Divulgação

Conforme o professor de Biologia e apresentador do Mundo Bio, Lásaro Henrique, o programa foi desenvolvido para ajudar os candidatos a compreenderem de que forma os conceitos vistos em sala de aula se mostram no dia a dia, seja por meio de um fato veiculado na mídia ou em uma campanha publicitária ou política.

“Essa foi a ideia de que o aluno pudesse perceber que o conteúdo teórico pode ser visualizado em uma reportagem, em propaganda... Lá, ele tem a oportunidade de ver, por exemplo, como a vacina tem efeito na sociedade ou de que maneira um padrão de pigmentação da pele pode influenciar no sistema de cotas. Ao mesmo tempo, consegue perceber de que maneira aquele assunto pode ser útil para a resolução dos itens no Enem”, justifica.

Periodicidade

O formato audiovisual gravado no Estúdio de Televisão do FB foi ao ar pela primeira vez em junho deste ano. Desde então, alunos do Farias Brito ou de qualquer outra escola têm acesso gratuito às explicações, basta estar inscrito no canal e ter ativado as notificações. Semanalmente, às quintas-feiras, um novo programa com duração média de 12 minutos é disponibilizado aos estudantes. O projeto seguirá até novembro, mês de realização da prova.

Para a vestibulanda de Medicina, Priscila Façanha, 29, o Mundo Bio é uma proposta assertiva porque enriquece a bagagem de conhecimento do estudante ao abordar diferentes temas. “As analogias feitas entre a teoria da disciplina com a atualidade abordada no vídeo vão ao encontro do que o Enem exige do aluno. Eu me atualizo, aprendo e reviso assistindo ao programa. É uma forma de otimizar o tempo e enriquecer o meu repertório para a prova”, avalia.

Organização Educacional Farias Brito
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Professor explica sobre microbiologia e parasitologia, assuntos que podem cair na prova de Ciências da Natureza.

Enem 2018: Revisão de Biologia - Foto: (Farias Brito)

Transmissão das respostas terá comentários dos professores do FB a partir das 19h do domingo, 11, no G1 Ceará.

Farias Brito divulgará gabarito extraoficial do 2º domingo de prova do Enem 2018 - Foto: (Farias Brito)

Professor explica sobre termoquímica, aplicações no exame e resolve questões.

Revisão Enem 2018: Química - Foto: (Farias Brito)

Professores do SFB adiantam as respostas das provas de Ciências Humanas e Linguagens.

Extraoficial: Gabarito do Enem 2018 - Foto: (Farias Brito)

Professor Douglas Gomes, do FB, explica a física dos manuais de instrução e resolve questões.

Revisão de Física para o Enem 2018 - Foto: (Farias Brito)

Professores do Farias Brito comentam as provas

Enem 2018: você pode, você passa! - Foto: (Farias Brito)