08/08/2017

Programa Hora do Enem apresenta temas relevantes para a prova

Videogames, blogs, meio ambiente e um brasileiro de 23 anos trabalhando no Google. O programa Hora do Enem, da TV Escola, promete esta semana um passeio por temas atuais para ajudar na preparação dos candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de maneira descomplicada e atrativa.

O participante do programa desta segunda-feira, 7, é César Ilharco. O jovem de 23 anos partiu de Brasília para a Suíça e trabalha em um local almejado por muitos: a sede do Google. O convidado vai falar sobre como a matemática o levou até a gigante multinacional de serviços e softwares digitais. O programa terá, ainda, a participação dos professores Matheus Konder e Diego Viug, que revisarão uma questão de estatística do Enem 2015.

Na terça, 8, o tema será o universo virtual dos videogames e como eles podem ajudar no aprendizado da geografia – o programa mostrará o projeto NuGame, idealizado pelo professor Marcos Lima. No mesmo episódio, os professores Luis Mion e Ricardo Trotti vão debater questões de edições anteriores do Enem sobre agricultura e carnaval.

Já na quarta, 9, a jornalista Luiza Brasil, do blog Mequetrefismos, vai abordar a temática dos blogs. Em um papo descontraído, ela falará do desafio de escrever sobre moda, comportamento e consciência social para o público da internet.

Impressão 3D estará em pauta na Hora do Enem da quinta-feira, 10. O engenheiro químico Thiago Palhares, especialista no assunto, vai explicar como essa tecnologia promete revoluções antes inimagináveis, em áreas como a da saúde, sendo usada para imprimir imagens de órgãos humanos. Ainda nesse dia, os professores Luiz Fernando Caldas e Roberto Mazzei lembrarão questões do Enem 2014 sobre meio ambiente.

Na sexta, 11, para encerrar a semana, entra em debate outro assunto comum em temas de redações: o uso de telefone ao volante por jovens no Brasil. A professora Marilucia Corel vai comentar os principais aspectos do tema, ensinar a utilizar informações dos textos de apoio na prova de redação, além de dar conselhos sobre como argumentar em uma dissertação.

Programa – Transmitido pela TV Escola de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h, nos sábados às 15h e nos domingos às 6h, o programa Hora do Enem aborda, a cada dia, uma área diferente do conhecimento. Também é possível assistir os episódios on-line ou baixá-los no portal da TV Escola.

Assessoria de Comunicação Social - MEC (07.08.2017)

Assine

Assine gratuitamente nossa revista e receba por email as novidades semanais.

×
Assine

Está com alguma dúvida? Quer fazer alguma sugestão para nós? Então, fale conosco pelo formulário abaixo.

×