Por G1 — Nova Friburgo


Dezenas de pessoas se reuniram na manhã desta sexta-feira (30) em frente à Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, para protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária previstas pelo Governo Federal. Profissionais da rede de educação municipal e estadual aproveitaram a data para cobrarmelhorias para a caterogia. Segundo os manifestantes, 80 pessoas estavam no local por volta das 9h30. De acordo com a PM, 50 pessoas participam.

Profissionais da Educação do município pediram mais diálogo com o prefeito Renato Bravo. A categoria reivindica o atual salário-base de R$ 807 e pede equiparação com o piso estadual de R$ 1.130.

Segundo representantes do Sindicato Esstadual dos Profissionais da Educação (Sepe), a categoria também pede regulamentação, em lei, da carga horária de 6 horas para pessoal de apoio, reajuste salarial para todos os profissionais, descongelamento do Plano de Carreira, Cargos e Salário (PCCS) dos professores, plano de carreiras para pessoal de apoio e isnomia salarial para os professores de 30 horas semanais.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo e aguarda um posicionamento sobre as reivindicações da educação municipal.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1