Por G1 — Região dos Lagos


Servidores de São Pedro da Aldeia, RJ, afirmam que energia elétrica do prédio municipal foi cortada com o fim do expediente — Foto: Divulgação/Sepe Costa do Sol

Cerca de 30 profissionais da Educação de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, ocuparam a Prefeitura nesta quarta-feira (22) e afirmam que energia elétrica do prédio municipal foi cortada no fim do expediente. A Prefeitura disse que jamais interrompeu as negociações e que "as 41 escolas estão abertas e funcionando no melhor esforço possível".

De acordo com o Sepe Costa do Sol, sindicato que representa a categoria, a medida foi tomada porque os servidores não conseguiram uma reunião com o atual prefeito, Cláudio Chumbinho, para as devidas negociações.

Os profissionais entraram em greve por tempo indeterminado na última segunda-feira (20). Eles reivindicam aumento de salários, melhorias nas escolas e contratação de mais professores.

Cerca de 30 profissionais da Educação ocuparam prédio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, RJ, nesta quarta-feira (22) — Foto: Divulgação/Sepe Costa do Sol

Ainda de acordo com o Sepe, os profissionais chegaram ao prédio nesta quarta-feira por volta das 16h30 para tentar falar com o prefeito, mas foram informados que ele não estava presente e que só voltaria na quinta-feira (23).

"Não estamos criando nada novo, queremos aquilo que é nosso por direito", afirma um dos manifestantes.

Ao G1, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia disse que jamais interrompeu as negociações com o Sindicato, tendo havido progressos. Informaram ainda que "as 41 escolas da rede municipal aldeense estão abertas e funcionando no melhor esforço possível, embora com dificuldades eventuais, importantes, devidas aos efeitos danosos da greve".

A reportagem aguarda um posicionamento da Prefeitura sobre o corte de energia informado pelos professores.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1