Por Marília Marques, G1 DF


Professores voluntários promovem aulas gratuitas no DF — Foto: Divulgação/Ong Docentes em Aplicação

Estudantes do Distrito Federal vão poder participar neste sábado (27), de um aulão gratuito, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A aula será a primeira promovida neste ano pelo grupo de 17 professores voluntários da Ong Docentes em Aplicação. A expectativa é reunir pelo menos 400 alunos de escolas públicas e particulares.

A aula deste sábado será no Espaço Cultural Taguaparque, em Taguatinga, das 14h às 18h. Para participar basta enviar o nome completo, telefone e escola de origem para o e-mail ideaprepara@gmail.com. As inscrições podem ser feitas até o meio dia deste sábado. No local será pedida a contribuição 1kg de alimento para ser doado a uma instituição de caridade.

Para o aulão deste sábado estão previstas aulas de matemática, física, geografia e história. Até 5 de novembro, data da primeira prova do Enem, estão programados outros cinco encontros. O professor voluntário, Raimundo Júnior, é um dos coordenadores do projeto. Ao G1, ele que ministra a disciplina de geografia, disse que o objetivo das aulas é motivar os alunos na reta final.

“O Enem é uma prova que muda a vida de um estudante. Tentamos motivá-los falando sobre a importância e grandeza da prova.”

Esse ano, a novidade é a participação de um grupo de MC’s do DF que farão a “Batalha dos Neurônios”. As rimas serão com base nos temas das aulas e nas sugestões feitas pelos alunos. No ano passado, a ong realizou os aulões pela primeira vez. Ao todo, 800 alunos participaram. Segundo os coordenadores, cerca de 10% dos estudantes foram aprovados no Enem.

Enem 2017

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2017 terminaram na última sexta-feira (19). Segundo o balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), mais de 6,5 milhões de pessoas se inscreveram. As provas estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro.

Serviço
Projeto Vencendo o Enem 2017
Dia: 27 de Maio
Hora: 14h às 18h
Local: Espaço Cultural no Taguaparque (Taguatinga)
Inscrições: ideaprepara@gmail.com

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1