Por Jornal da EPTV 1ª Edição


Professores suspendem aulas após tentativa de assalto em escola estadual em Ribeirão Preto

Professores suspendem aulas após tentativa de assalto em escola estadual em Ribeirão Preto

Professores da Escola Estadual Jardim Monte Carlo, em Ribeirão Preto (SP), suspenderam as aulas na manhã desta quinta-feira (13) depois que uma professora foi vítima de uma tentativa de assalto na porta da unidade, no bairro Parque Ribeirão.

A mulher chegava para trabalhar quando foi abordada por um homem armado, que fugiu depois que a vítima chamou a atenção dos vizinhos. Na sequência, ela e outros docentes decidiram paralisar as atividades.

O grupo realizou um protesto em frente à Diretoria Regional de Ensino em Ribeirão para reivindicar mais segurança nas unidades de ensino da cidade. "Você tem que trabalhar, mas sem segurança nenhuma", reclama a professora, que prefere não ser identificada.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino informou que vai solicitar reforço do policiamento no entorno da escola e que as aulas serão retomadas no período da tarde. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que Polícia Civil e Militar fazem operações constantes na região para conter a criminalidade, e acrescentou que vai intensificar o monitoramento.

Escola Estadual Jardim Monte Carlo, em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/EPTV

Tentativa de assalto

Vítima de assalto, a professora conta que foi abordada, por volta das 7h, quando chegava para dar aula. Ela esperou que o suspeito se afastasse do veículo até começar a tirar as coisas do carro e permaneceu com os vidros fechados.

Entretanto, a docente conta que foi surpreendida pela aproximação do assaltante, que a ameaçou. "Ele estava parado, ameaçando tirar alguma coisa do carro. Como eu não tinha desligado o carro, saí correndo", relata a mulher, dizendo que os crimes são constantes.

"É preocupante, porque é uma violência constante na nossa escola. É aluno com droga, aluno que leva faca e a gente não tem proteção nenhuma. Aí vem protocolar as reclamações e a dirigente fala que não tem conhecimento, então você se sente sozinho", critica.

Professores fizeram protesto na divisão regional da Secretaria de Estado da Educação em Ribeirão Preto — Foto: Reprodução/EPTV

Segurança Pública

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) comunicou que a Polícia Civil realiza operações constantes na região, em conjunto com a Polícia Militar, principalmente para conter os crimes contra o patrimônio.

"A PM acrescenta que vai intensificar o patrulhamento no bairro com ampliação das abordagens a motociclistas e outros veículos suspeitos na região indicada. Desde o início do ano, 263 pessoas foram abordadas, 226 veículos foram fiscalizados, 343 autuações realizadas e duas prisões, somente na via mencionada", informou.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1

Sugerida para você

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?