Participamos do

Professores receberão treinamento para ministrar disciplina sobre cidadania em escolas

A matéria será ofertada nas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) do Ceará, resultante das atividades previstas no "Programa Eleitor do Futuro"
15:05 | Jun. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Para ministrar a disciplina eletiva “Educação para a Cidadania na Escola”, professores da rede estadual de ensino receberão capacitação nesta terça-feira, 26. A matéria será ofertada nas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) do Ceará, resultante das atividades previstas no "Programa Eleitor do Futuro". 
 
Os alunos que irão escolher cursar essa disciplina como parte da carga horária optativa terão como tema de aulas o processo eleitoral brasileiro, a democracia, a participação e mobilização de atos no ambiente escolar e a formação de liderança por meio do protagonismo estudantil.
 
Para Hylo Leal, orientador da célula de formação docente da Seduc, a disciplina deve melhorar a relação entre os jovens e a política, quebrando o paradigma de que o assunto é chato ou complicado. “A política está no dia a dia e pretendemos formar jovens cidadãos cada vez mais ativos politicamente”, explica. Ele afirma também que os professores serão orientados a não trazer bandeiras político partidárias para a discussão, já que o foco é a política praticada por todos, para além de partidos.   
 
O professor Jefrei Almeida Rocha será o responsável pela formação de 111 docentes. O treinamento ocorrerá das 8h às 17 horas, no Hotel Meridional. A atividade é uma realização do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).
 
Programa Eleitor do Futuro 
Conforme consta no portal do TRE-CE, o Programa Eleitor do Futuro foi instituído visando promover ações voltadas para o processo de educação política dos jovens, tendo como foco o esclarecimento acerca da importância, finalidade e consequências do voto livre e consciente para o fortalecimento das instituições democráticas do País.
 
Serviço:

Público-alvo: professores da rede estadual de ensino
Data: 26/6/18 (terça-feira)
Hora: das 8h às 17 horas
Local: Hotel Meridional  (Av. Dom Manuel, 660 - Centro)
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente