Educação

Por Thays Estarque, G1 PE


Aulão da Globo leva milhares de estudantes ao Classic Hall, em Olinda

Aulão da Globo leva milhares de estudantes ao Classic Hall, em Olinda

Na data em que se comemora o Dia dos Professores, cinco mil alunos de 242 escolas públicas do estado aplaudiram de pé 493 mestres. A homenagem ocorreu durante o aulão do Projeto Educação da TV Globo, neste domingo (15), no Classic Hall, em Olinda. (Veja vídeo acima)

O sentimento de gratidão e a emoção de dever cumprido preencheram cada cantinho do auditório durante a 11ª edição do evento, que reúne representantes de 114 municípios pernambucanos.

Os alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Aderico Alves de Vasconcelos, localizado no município de Goiana, na Mata Norte do estado, fizeram uma surpresa para suas professoras. Com sorriso no rosto, eles exibiam um cartão de parabéns pelo dia.

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Aderico Alves de Vasconcelos fizeram surpresa — Foto: Thays Estarque/G1

“Por causa deles que temos mais oportunidade de vida. Nossos professores são ótimos professores e confiamos muito neles. Temos que ter respeito por quem nos traz o conhecimento”, explicou a estudante Ana Carolina dos Santos, de 17 anos.

O professor de Biologia e Física da Erem Carlos Frederico do Rego Maciel, localizada em Camaragibe, no Grande Recife, Daniel Almeida é o queridinho dos alunos. Pela primeira vez no aulão, ele dizia: “Dia do Professor e eu não estou na praia”. O cartaz, claro, era só uma brincadeira para descontrair a tensão pré-Enem.

“É brincadeira porque são sacrifícios que valem a pena. A gente se esforça porque quer ver esses meninos na universidade. É um orgulho tão grande vê-los no futuro com um bom emprego. Estamos aqui para mostrar que o caminho para um futuro melhor é a educação”, defendeu.

Professor fez brincadeira com estudantes para ressaltar importância dos estudos — Foto: Thays Estarque/G1

Os estudantes Letícia Rodrigues, 16 anos, Gabriele Freitas, 18, Clodoaldo Rocha, 17 anos, Ivson Lima, 16, e Danilo Alves, 17, caçavam as câmeras da TV Globo. Orgulhosos, mostravam com alegria a bandeira da Eram José Joaquim da Silva Filho, localizada em Vitória de Santo Antão.

“Queremos que nossa escola, nossa cidade, tenha jovens que passaram no vestibular. Nós queremos levar essa felicidade para uma escola que nos orgulhamos tanto”, disse Clodoaldo.

Estudantes de Vitória de Santo Antão também homenagearam professores — Foto: Thays Estarque/G1

A sensação do diretor da Erem José Joaquim da Silva Filho, Pedro Bernardo, é de dever cumprido. Para ele, o gosto dos alunos pela educação e o carinho pela escola são os melhores presentes que poderia receber nesse dia.

“Fico emocionado. Ainda mais hoje em dia com tantos estudantes que não tem essa vontade como esses meninos. Não tem nada para um professor que valha mais a pena que ver esse carinho e esse amor pelos estudos. Esse é o melhor presente que poderia receber hoje”, conta.

O aulão conta com o time de professores que integram o Projeto Educação da TV Globo. São 20 educadores de 13 disciplinas.

Estudantes acompanham atentos à revisão deste domingo (15) do Projeto Educação, da TV Globo — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1