Por G1 Bauru e Marília


Pais, alunos e professores protestam contra mudanças em escola estadual de Bauru

Pais, alunos e professores protestam contra mudanças em escola estadual de Bauru

Alunos, pais e professores da Escola Estadual Christino Cabral, em Bauru (SP), fizeram um protesto na terça-feira (19). É que a partir do ano que vem, a instituição vai atender em período integral somente para Ensino Médio, e muitos estudantes terão que mudar de escola.

Com a mudança, 519 alunos do ensino fundamental devem ser transferidos para a Escola Estadual Ernesto Monti. A diretoria de ensino de Bauru disse que escolheu essa instituição por conta da localização e porque lá existem 16 salas de aula vazias, mas os alunos estão descontentes.

Os professores também se preocupam com a situação. Com as transferências, a Escola Ernesto Monti atenderá cerca de 1,5 mil alunos.

Alunos, professores e pais se reuniram em frente à escola em Bauru — Foto: Cristiane Paião / TV TEM

Já a Christino Cabral terá 480 vagas, inclusive para o período noturno, que continua funcionando normalmente para alunos do Ensino Médio que trabalham no período oposto ao dos estudos. Mas, os alunos que trabalham em meio período e não quiserem estudar à noite, também serão transferidos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, até o momento existem 140 alunos matriculados para o ensino médio em 2018, na Escola Christino Cabral. O prazo para novas matrículas está em aberto, sem data prevista pra terminar.

Veja mais notícias da região do G1 Bauru e Marília.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1