Por G1 Petrolina — Ourocó


Professores contratados do município de Orocó, no Sertão de Pernambuco, estão com as atividades paralisadas. O protesto começou na terça-feira (17), afetando 12 escolas municipais. Segundo os professores, a manifestação é por causa do atraso no salário. O grupo reclama que está há dois meses sem receber. A paralisação, de acordo com a categoria, será encerrada quando a prefeitura quitar os salários atrasados.

Os manifestantes informaram que 150 professores aderiram à paralisação. Através de nota, a prefeitura de Orocó reconheceu o protesto, mas descordou da quantidade de professores parados. “Quanto à informação de que 12 escolas estariam paralisadas, essa é inverídica, assim como a contagem de 150 professores em greve, pois nem mesmo contamos com essa quantidade de professores contratados no ano de 2017″, disse a nota da prefeitura.

Em relação ao pagamento dos salários atrasados, a prefeitura informou que o prefeito da cidade está em Brasília, com a finalidade de conseguir recursos para o município. “Após a sua chegada teremos a previsão de pagamentos”.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1