Por G1 AM


Grupo protesta por atraso nos salários e pela realização de um concurso público diferenciado — Foto: Lindon Jhonson/Rede Amazônica

Professores indígenas reivindicaram o pagamento de salários atrasados em um protesto nesta quinta-feira (7) no município de São Gabriel da Cachoeira, a 851 km de Manaus. Os manifestantes caminharam até a casa do prefeito e também reivindicaram a realização de um concurso público.

Ao todo, são mais de 500 professores indígenas no município, segundo a Associação dos Professores Indígenas do Alto Rio Negro. Segundo a associação, a categoria tem passado necessidades por conta da falta de pagamento dos salários.

O grupo de manifestantes se reuniu em um campo de futebol, no município, e caminharam em direção à Prefeitura com faixas e cartazes que reivindicavam o pagamento dos salários atrasados e a realização de um concurso público diferenciado para os indígenas.

O prefeito Clóvis Saldanha não estava na sede da prefeitura, e o grupo seguiu até a casa dele, onde conversaram com o chefe do Executivo Municipal.

Segundo os professores, o prefeito da cidade afirmou que realizará o pagamento dos salários até o dia 15 de fevereiro.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1