Por g1 AM*


PROTESTO ESCOLA SANTO ANTONIO — Foto: Divulgação

Professores e alunos da escola estadual Santo Antônio, localizada no município de Santo Antônio do Içá, a 879 km de Manaus, realizaram uma manifestação na sexta-feira (31) para cobrar melhorias na infraestrutura da unidade de ensino. O ato aconteceu após um ar-condicionado explodir dentro de uma das salas de aula.

A escola é a mais antiga da cidade e comporta atualmente mais de 1000 alunos do ensino médio.

O professor Frank Moreira conta que a unidade educacional não passa por uma reforma há bastante tempo. A explosão de um ar-condicionado só reforça que a escola precisa urgentemente de melhorias.

"A última reforma foi feita há doze anos", conta Frank.

A explosão do ar-condicionado não foi o único problema enfrentado pelos professores e alunos. Eles relataram que a escola possui forro com vários buracos, rede elétrica danificada, aparelhos eletrônicos sem manutenção, rede hidráulica quebrada e banheiros sem condições de uso.

AR CONDICIONADO DA ESCOLA SANTO ANTONIO — Foto: DIVULGAÇÃO

FORRO DA ESCOLA SANTO ANTÔNIO — Foto: DIVULGAÇÃO

A professora Deyse Rubim afirmou que a direção já entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e que enviou doze ofícios pedindo a reforma da escola.

"Já tentamos um diálogo com Seduc, já enviamos doze ofícios e até o momento não tivemos nenhuma resposta. É um problema que tem se agravado dia após dia e precisamos que as vozes de professores e alunos sejam ouvidas", relata.

Em nota, a Seduc afirmou que o Departamento de Infraestrutura (Deinfra) realizou avaliação na escola, para levantar a situação da unidade e assim providenciar os serviços necessários.

*Com informações de Roney Elias, da Rede Amazônica.

Vídeos mais assistidos do Amazonas

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!