Por G1 PA — Belém


Mesmo após ordem da Justiça para desocupação, professores permanecem na Câmara de Breves

Mesmo após ordem da Justiça para desocupação, professores permanecem na Câmara de Breves

Professores da rede municipal de Breves desobedecem a ordem de desocupação emitida pela Justiça e continuam protestando na Câmara de Vereadores do município. Na decisão, o juiz dá prazo de 24h para a saída dos ocupantes, caso contrário, a Justiça irá cobrar multa de R$ 1 mil ao dia do Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Pará (Sintepp).

Os manifestantes ocupam o prédio há uma semana e são contra um projeto de lei apresentado pelo prefeito Toninho Barbosa (PMDB), que reduz benefícios salariais previstos no plano de cargo, carreira e salário.

Uma reunião estava prevista para esta terça-feira (19) entre vereadores, o prefeito e a categoria, mas reunião foi adiada para a quinta-feira (21). De acordo com a categoria, o protesto deve continuar até a nova reunião.

O Sintepp informou que o presidente da Casa, vereador Walter Carneiro, solicitou o Batalhão de Choque para desocupar o prédio. Em nota, o sindicato repudiou o pedido.

Homens da tropa de choque foram enviados de Belém para o local. A Prefeitura de Breves negou que esteja reduzindo salários de professores e disse que o novo projeto é para garantir o pagamento da folha de pagamento da educação.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1