Por G1 PA — Belém


Professores de instituições públicas do país participam da 7ª reunião do ForParfor na UFPA

Professores de instituições públicas do país participam da 7ª reunião do ForParfor na UFPA

O Pará sedia de quarta (4) a sexta-feira (6) a 7ª reunião nacional do Programa de Formação de Professores (Parfor). O evento terá representantes de todo o país, que estarão reunidos pela primeira vez na Universidade Federal do Pará (UFPA) em Belém. O encontro vai discutir uma decisão polêmica do Ministério da Educação (MEC), que pode acabar com a formação presencial por meio do Parfor.

De acordo com a organização do evento, além dos coordenadores do programa nas instituições de ensino, participam do evento secretários de educação e pessoas envolvidas com a formação docente. “Vamos discutir políticas para a formação docente em exercício da Educação Básica e cumprimento da Meta 15 do Plano Nacional de Educação (PNE), que trata sobre a formação de professores. O tema é importante diante dos novos rumos que vem tomando a política de formação docente no cenário contemporâneo”, afirma a professora doutora Josenilda Maués, presidente do FarParfor e coordenadora-adjunta do Parfor UFPA.

Programação

A programação inicia nesta quarta-feira (4), às 16h, com a conferência de abertura "O PARFOR e a formação de professores como questão política". No segundo dia (5), haverá palestras, mesa-redonda e apresentações culturais.

No terceiro e último dia (6), será realizada a mesa-redonda “A formação docente por meio das licenciaturas interdisciplinares e intelectuais” e assembleia geral para aprovação da carta de Belém e demais encaminhamentos do grupo.

Serviço

VII Reunião do ForParfor
Data: de 4 a 6 de abril
Local: UFPA - Auditório da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), Campus Básicoda UFPA - Guamá/ Belém.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1